
Leiam com a mente aberta. Meu objetivo não é atacar ninguém.
Não é de hoje que o Hip Hop existe em Ubatuba. Desde que eu era adolescente já existiam todos os elementos na cidade.
Más podemos dizer que aqui tem uma cena de Hip Hop?
Uma cena de Hip Hop pra mim seriam eventos acontecendo direto, lançamentos de CDS, Mix tapes, Singles, exposições de Graffiti, campeonatos de break, apresentações de break, lançamento de marcas de roupa, demonstrações de Djs, tarde de autógrafos, oficinas, debates, melhorias para as comunidades carentes.. Enfim nós ainda não temos uma cena.
Más o que seria necessário para criar uma cena na cidade?
TRABALHO!
Se cada um hoje correr atrás do seu próprio trabalho dentro do Hip Hop possivelmente teremos uma cidade movimentada com atividades relacionadas a nossa cultura.
Os Mcs por exemplo, tem que correr mais atrás dos seus ideais, a vida artística é difícil pra todos, ainda mais pra quem faz Rap. Temos que lutar, juntar grana para o estúdio, arrumar show, fazer uma divulgação decente.
DJs- Somos cobrados por alguns por não trazer nenhum de Ubatuba para o HIp Hop Arena, más ninguém está correndo atrás de toca-discos, vinis. Sabemos que Djs ganham bem para tocar em baladas de Rap, e ter uma aparelhagem seria a porta de entrada para esses lugares.
O graffiti pode ser explorado de várias formas no ambiente em que vivemos, más também pode invadir as galerias de arte, fazer exposições etc..Existem lugares que eu tenho contato, que estão de portas abertas para essa arte, só que ninguém busca, ninguém procura saber.
Break, eu, particularmente adoro assistir campeonatos de break, e ainda quero organizar um, más os B.boys da cidade poderiam correr atrás de apresentações, criar suas crews etc..
Eu estava conversando com o DO de SJC no último Hip Hop Arena, e discutíamos esse assunto de ter uma cena em cada cidade e tal, e ele me disse algo que me fez pensar, o comentário dele foi o seguinte:
"São Paulo está a vinte anos na nossa frente em termos de Hip Hop, então nós temos que tentar evoluir pelo menos 3 anos em cada ano, para poder tirar esse atraso".
Não fiz esse texto para dar uma de quem faz e fica apontando o dedo, fiz esse texto porque tenho um grande amor por essa cultura, e acho que aqui tem muitos talentos escondidos que tem potencial para se destacar.
Não me levem a mal, essas são as palavras de quem admira e ama o Hip Hop e quer ver ele crescer em sua cidade. Minha vontade é ficar velho e poder encaminhar meu filho para uma cultura que eu ajudei a construir, e ensinar para ele o quanto isto vale, para que ele e o filho de vocês tenham respeito e também trabalhem por isso. Também quero dar os parabéns para quem está correndo atrás, eu sei que existem dificuldades diferentes para cada pessoa. E respeito a todos que já deram o sangue por tudo isso.
Aguardo sugestões, opiniões etc..
Clique em comentários e dê sua opinião.
Um abraço a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário