
Devido ao sucesso do projeto Blablablá Positivo e das palestras realizadas sobre Aids e DSTs pela escritora ubatubense Silmara Retti, o livro “Flash, você sabe o que eu tenho?” teve sua edição esgotada.
Silmara decidiu então reeditá-lo para poder suprir a demanda, com acréscimo de novos capítulos, textos inéditos, detalhes mais íntimos, depoimentos de amigos e familiares da escritora, fotos atuais e revelações surpreendentes.
“Detalhes que não tive coragem de contar na primeira edição e que agora, devido à intimidade conquistada junto ao leitor, senti que poderíamos ser cúmplices numa história mais ousada”, conta Silmara.
O prefácio e os textos de apresentação da nova edição do livro, que terá também novo nome “Intimus”, foram escritos por diversos convidados especiais, em âmbito nacional, como Eduardo Barbosa, coordenador adjunto do Departamento de DST/Aids e hepatites virais; Eduardo Cesar, prefeito de Ubatuba; Dra.Maria Clara Gianna, coordenadora estadual do Programa de Dst/Aids; Clingel Frota, secretário de Saúde de Ubatuba; Pedro Paulo, presidente da Fundart; Tom Blasques, psicólogo da Saúde Mental de Ubatuba e Dr.Hélio Elkis, psiquiatra PHD em esquizofrênia e colaborador da revista Science.
Concorrendo a contrato com editora francesa
O lançamento está previsto para o início de outubro. “A nova edição já é um sucesso, pois participei de um concurso realizado pela Ong Intercâmbio Cultural e ele foi selecionado entre duas mil obras, concorrendo a um contrato com a editora francesa L Harmattan. A editora publicará o livro mais votado do site e precisamos acreditar!”, comemora Silmara Retti.
“É de grande importância levarmos o nome de Ubatuba internacionalmente e espero que todos abracem esta causa. É a nossa cidade querida que irá nos representar lá fora, com suas praias, sua gente, sua tradição. Não podemos perder essa oportunidade!”, diz a escritora, pedindo a colaboração de todos, na votação de seu livro, através do link
Quem target=_blank>www.dobradinhapontesculturais.blogspot.com.
Quem deseja votar para contribuir com o projeto e para que o livro ganhe o concurso, deve entrar no site citado acima, procurar o nome “Silmara Retti” no lado direito da página e clicar em votar.
A escritora pede que quem puder colaborar ainda mais, faça um comentário, dizendo o motivo de estar votando num livro que representa Ubatuba, Litoral Norte e toda a região.”Gostaria de agradecer as inúmeras manifestações de carinho e de confiança. Muitos amigos, inclusive de outros Estados estão fazendo uma corrente solidária e votando porque se identificam com a história, acreditam na causa que defendo e principalmente porque também amam Ubatuba, assim como nós”, acrescenta Silmara.
Além da notícia do concurso, a escritora ubatubense foi convidada, pelo presidente da AVLA (Academia Valeparaibana de Letras e Artes), Alberto Mazza, para assumir o cargo de aspirante acadêmica. A posse deve acontecer em fevereiro do ano que vem.
Fonte: Assessoria de Comunicação - PMU
Nenhum comentário:
Postar um comentário